mondelingegeskiedenis.blogspot.com

domingo, 23 de outubro de 2011

Dias Cinzas


Abri um olho
o outro faço questão de manter fechado
quero ver a realidade, 
com um pé no mundo da ilusão...


bolas rosadas descem pela garganta,
facilitando a caminhada pelo bosque 
que a minha imaginação construiu
longe da malandragem, bem distante da morte


menos um menino, menos um rapaz,
mal começou a ser adulto
com a boca na terra
por detrás do arbusto


Parem essa bola maldita!
Não quero mais sentir ela rodando...
Belos sorrisos, rostos alegres
crianças felizes, dos seriados de TV
Eu quero esse mundo....
Eu quero esse mundo....
Não é pedir demais


Vou dobrar a dosagem,
Para ver se eu chego lá....


Por: Não importa quem....mais um....somente mais um...

4 comentários:

  1. Poema para Alexandre Mendes.

    O sol dos últimos dias
    tem animado.
    Ele chegou em boa hora.
    Vamos ver se a gente faz um programa.
    Algo bem diferente.
    Diria mesmo,
    agressivo.
    Ele me espanca com seus raios,
    eu entro com poesias.

    Cecília Fidelli.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam inventar um anti depressivo com o seu nome!
    Valeu, Ci!

    ResponderExcluir
  3. Um anti-depressivo com meu nome?
    Tenho escritos instintivos
    e outros, puros surtos...
    Um pouco de pensadora
    outro tanto de falsa profeta,
    quem sabe?
    Te gosto.
    Ci

    ResponderExcluir
  4. Pra rezar,
    não é preciso uma capela.
    Nunca é demais abrir o coração.
    Uma boa oração
    a gente faz até no banheiro,
    sorrindo ou aos prantos,
    num bom banho
    em baixo do chuveiro.
    Desmanchando-se em bons pensamentos,
    emitindo bons sentimentos.
    E a urucubaca vai ralo abaixo.
    O ponto alto de um milagre,
    pode estar bem em baixo dos seus pés.
    A alma ganha vida.
    A áurea ganha brilho.
    E assim,
    anjos afáveis
    que estão sempre
    transitando entre nós
    de passagem,
    vem nos regenerar.
    Levando em consideração
    que recebemos
    de acordo com nosso merecimento,
    e levando em conta
    os delitos da humanidade na terra,
    ainda há muito o que se provar.
    Portanto,
    se algo der errado...
    Mas, nada de rezar de joelhos,
    de mãos postas,
    cabeça inclinada.
    Eleva o pensamento em direção ao céu.
    Deixe a água jorrar em seu rosto.
    Depois olhe no espelho
    e constate a evidência.
    Um verdadeiro banho
    de descarrego.
    Seus olhos,
    vão saltar!
    Viu?
    Não dá vontade orar?

    Cecília Fidelli.
    www.ceciliafidelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário