mondelingegeskiedenis.blogspot.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

IMPORTANTE

Salve, galera!


   A escola pública está sendo sucateada. O governo promove concursos sobre concursos e, mesmo assim, faltam professores em diversas escolas públicas. Querem que o filho do pobre se mantenha na ignorância.
Não há maneira mais fácil de controlar a classe operária. Manter seus herdeiros na ignorância...

Segue abaixo, um email enviado por Winter Bastos, do blog Expressão Liberta. O assunto é de suma importância. Leiam.

 

Greve da Rede Estadual de Educação

(por SEPE Regional 8)


Diz aí: afinal quem prejudica os nossos alunos das escolas estaduais? Quem discrimina e ataca nossas crianças e jovens? Não é a greve!

As escolas estaduais estão em greve e, quando isso ocorre, sempre dizem: “Os alunos ficarão prejudicados”. Mas, afinal: quem está de fato prejudicando nossos alunos? Leia e descubra quem são os verdadeiros culpados.


O governo diz: “Contratamos professores”

Mas a verdade é que:

1) Quase mil professores abandonam a rede estadual (todos os dias!!) por causa dos péssimos salários.

2) Turmas ficam sem aula por falta de professores. Ou têm vários professores da mesma matéria durante o ano, por causa do rodízio frequente – isso prejudica o aprendizado.

O governo diz: “Climatizamos as escolas”

Mas a verdade é que:

1) Empresas ganham com o aluguel dos aparelhos e na maioria das unidades eles não funcionam porque (como não há investimento nos prédios) a rede elétrica não aguenta.

2) As salas de aula são superlotadas e, mesmo que fossem climatizadas, o excesso de alunos continua prejudicando a qualidade do trabalho do professor, a saúde de todos e o aprendizado do aluno.


O governo diz:“Informatizamos as escolas”

Mas a verdade é que:

1) Compraram laptops superfaturados (com conexão lenta que só funciona de madrugada) que não trabalham pelo professor, porque só humanos podem educar humanos.

2) A escola da internet não é a escola da vida real. Pela internet a SEDUC manipula informações, proíbe registrar que o aluno não teve professor e inventa notas que ele não teve!


O governo diz: “A escola está estruturada..."

Mas a verdade é que:

1) Não há funcionários, pois só houve um concurso para funcionários de escola em toda a história da rede estadual!

2) Para “dar” o brinde ANUAL, o governo quer contar até alunas grávidas e alunos com histórico de delinqüência! Pra que? Para jogar a culpa nos profissionais por problemas sociais?


E o mais perverso: o governo gratifica direções de escolas que queiram “se livrar” dessa juventude, desistir deles, aprovar de qualquer maneira para aumentar o IDEB e para não perder o brinde de fim de ano!

Diretores e diretoras: CORAGEM! DIGAM NÃO A ESTE PAPEL INGRATO E COVARDE COM NOSSA JUVENTUDE! NÃO PODEMOS SER CÚMPLICES DISSO!
A SOCIEDADE PRECISA SABER DA VERDADE!

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL EM GREVE EXIGEM:
1) Um reajuste emergencial de 26%;

2) A incorporação imediata da totalidade da gratificação do nova escola (prevista para terminar somente em 2015);

3) A regulamentação dos animadores culturais;

4) O descongelamento do plano de carreira dos funcionários etc.

VAMOS DENUNCIAR ESTA COVARDIA COM A EDUCAÇÃO E COM A SOCIEDADE DO ESTADO DO RIO!

(texto retirado do blog SEPE Regional-8: http://seperegional8.blogspot.com/, reproduzido no blog Expressão Liberta - www.expressaoliberta.blogspot.com, aguardando que você também o publique em blogs e envie a seus contatos de correio eletrônico)

2 comentários:

  1. Os alunos participarem da greve junto aos professores é uma boa. Mostrar pro governo que eles estão por dentro dessa história de tomar providências.

    ResponderExcluir
  2. Valeu por divulgar essa luta que, no fim das contas, é de todos nós. Só assim podemos contribuir para construir uma educação digna desse nome.

    (www.expressaoliberta.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário